Últimas Postagens

Bolsa Manutenção

A Bolsa Manutenção foi criada com o objetivo de garantir o acesso e apoiar a permanência de alunos aprovados no curso de graduação da FGV DIREITO SP DIREITO SP e bolsistas da FGV com isenção de mensalidade. A Bolsa Manutenção atualmente tem o valor de R$ valor de R$1.165,00 mensais (corrigido anualmente pelo IPCA), que auxiliam os alunos beneficiários a custear despesas de moradia, transporte e material escolar – tudo para garantir que possam dedicar-se exclusivamente à graduação durante os três primeiros anos do curso, de jornada integral. Em 2022, implementaremos também bolsas exclusivas para alunos negros ou indígenas. Para saber mais de como aplicar para a Bolsa Manutenção ou se tornar um doador, entre no link da bio e junte-se a nós!

Quem Somos Nós

O Endowment Direito FGV foi criado em 2012 com o intuito de ser um fundo patrimonial perpétuo com base em doações de pessoas físicas e jurídicas e tem como missão garantir que os alunos aprovados no vestibular da FGV Direito SP tenham a oportunidade de estudar na Escola independente de sua condição financeira. Durante esses 9 anos de Endowment conseguimos conquistar muito e ajudar inúmeros alunos a ter a chance de cursar uma Escola de prestígio como a FGV DIREITO SP, além de contarmos com diferentes programas como bolsa auxilio de custo, bolsa intercambio, bolsa de auxílio psicológico e o programas de mentoria.
De uma semente plantada em 2012 com apenas 1 bolsista, alcançamos em 2020, 49 alunos que foram beneficiados ou que estão ainda sendo beneficiados por esse importante projeto. É importante ressaltar que as doações nos ajudam a continuar com o projeto e expandi-lo, para que cada vez mais alunos possam contar com bolsas diversas. Nesse sentido, em novembro, no espírito do mês de doar, estamos intensificando nossas esforços de captação para que possamos beneficiar ainda mais os bolsistas da FGV Direito.

Dia de Doar 2021

O Dia de Doar foi realizado pela primeira vez no Brasil em 2013 e tem como principal objetivo promover a generosidade e o engajamento das pessoas com as causas sociais, por meio de doações como instrumento democrático. O Endowment Direito GV, inspirado na iniciativa, decidiu ir além, transformando novembro no Mês de Doar. A ação termina no Dia de Doar, que esse ano será em 30 de novembro.

Agradecimentos aos Ex-Alunos que Doaram

Muito obrigado a todos vocês que doaram e nos ajudaram a garantir, por mais um ano, que nossos bolsistas desfrutem da mesma oportunidade dos demais alunos da FGV de acessar uma educação de qualidade como a da FGV Direito SP.

Doação 12a Turma

Gostaríamos de agradecer a 12ª Turma da FGV Direito SP pela linda iniciativa e incrível doação ao Endowment Direito GV!

Dia de Doar 2020

1º de dezembro, hoje é o dia mundial de doar!

Neste mundo complexo e desigual, muitas são as causas para doar.

A causa do Endowment Direito GV é contribuir para que alunos possam compartilhar as mesmas escolas e ter um universo social comum, independentemente de sua condição sócioeconomica e de sua cor.

Aprovação em NYU

“Só com o ganho da bolsa do Endowment é que pude me dedicar à Direito SP sem ter que trabalhar (o curso é período integral) e aproveitar todas as oportunidades. Já fui presidente de entidade estudantil, coordenei grupo de estudo, fiz parte de centro acadêmico e projeto de pesquisa.

O Endowment me possibilitou ainda realizar um intercambio estudantil no ano que vem. Pude me dedicar a ter boas notas e fui aprovada na New York University. Vai ser minha primeira viagem fora do Brasil”

Doações durante a pandemia

“Recebi a doação de um computador pois eu estava tendo dificuldades logo quando as aulas foram transferidas para o período online. O meu computador já não conseguia mais me atender em todas as necessidades que eu precisava. Essa doação foi um divisor de águas nesse período de quarentena, pois consegui ter um estudo mais focado nas percepções das aulas do que em problemas técnicos que eu poderia vir a ter.”

Grupos de reflexão psicológica

“Desde o começo da pandemia, para mim foi mais confortante ter um apoio de uma instituição que estava ao meu lado acompanhando e verificando se eu tinha algum problema com o acompanhamento das aulas pra que nenhum conteúdo fosse perdido.

Os Grupos de Reflexão Psicológica, foram ótimos pra falarmos como estava sendo nosso período de adaptação e como a gente estava enfrentando esse desafio.”