Quem Somos

EQUIPE

As atividades dos diretores, conselheiros, associados e da contabilidade são voluntárias, sem remuneração.

Caio Mario da Silva Pereira Neto

  • Caio Mario da Silva Pereira Neto é Professor da FGV Direito SP. É Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), assim como Mestre (LL.M.) e Doutor (J.S.D.) pela Yale Law School (EUA). Atuou como professor visitante na Universidade da Flórida (Gainsville, FL – EUA) e pesquisador visitante na King’s College London (KCL).  É sócio fundador do escritório Pereira Neto | Macedo Advogados (PNM). É Presidente do Conselho Deliberativo do IBRAC.

     

“A ideia do Endowment Direito FGV é simples: qualquer aluno aprovado no vestibular da FGV Direito SP deve ter garantidas as condições de ingressar na escola, independentemente da sua origem sócio econômica.
Nosso projeto busca, em primeiro lugar, apoiar alunos que superaram várias condições adversas para alcançar uma das instituições de ensino mais prestigiosas do país. Em segundo lugar, trata-se de uma iniciativa crucial para garantir maior diversidade da comunidade discente, o que contribui para um ambiente acadêmico mais vibrante e saudável. Em terceiro lugar, ao abrir espaço para jovens talentosos e comprometidos, temos a convicção de contribuir para o desenvolvimento do país.”

Marina Moraes Abreu Ferreira

  • Graduada em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, tem especialização em Educação em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública , ambas na Universidade de São Paulo. Trabalhou nas Secretarias Estadual e Municipal da Saúde de SP e na área de saúde ocupacional do Itaú-Unibanco.

“No Brasil circulam duas teses conflitantes: a de que o brasileiro é um povo cordial e solidário e também a de que não há uma cultura de doação, que há poucos incentivos fiscais e que estamos muito abaixo da média mundial em doações individuais. Estou nesse projeto não para provar qual tese é correta mas para, a partir da realidade brasileira, ampliar a cultura da doação e para que bons alunos, independente de sua situação social, possam estudar em uma escola de excelência como minha filha estudou.”

Larissa Leda Sabino

  • Mestre em Direito pela Columbia Law School e graduada em Direito pela FGV Direito SP. É advogada, na área de infraestrutura e projetos, do Pátria Investimentos.

Luísa Moraes Abreu Ferreira

  • Doutoranda em Direito pela FGV Direito SP, Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP e graduada em Direito pela FGV Direito SP. É advogada criminalista.

“Escolhi a DIREITO SP porque a Escola surgia com uma proposta nova que me encantou desde o começo. Foram os melhores e mais intensos 5 anos da minha vida, com muito estudo e amizades para toda a vida. Devo à DIREITO SP o horizonte que se abriu para mim como advogada e pesquisadora. A Escola faz parte do que sou e do que quero construir. É justo que eu me esforce para que todas pessoas com potencial, mas que não podem pagar a mensalidade ou se manter em São Paulo sem trabalhar, consigam ultrapassar essas barreiras.”

Olivia Navarro Castello Branco

  • Formada em Direito pela FGV Direito SP e pós-graduada em compliance pela FGVLAW em São Paulo. É advogada do escritório Sergio Spinelli Advogados.

“Tenho muito orgulho em fazer parte de uma organização que tem como missão apoiar os bolsistas da FGV Direito SP a fim de que eles possam ter uma educação de qualidade.”

Rafael de Almeida Rosa Andrade

  • Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo e pela Harvard Law School e graduado em Direito pela FGV Direito SP. É advogado associado ao escritório Stocche Forbes Advogados, na área de fusões e aquisições. Foi advogado associado ao escritório Cleary Gottlieb em Nova York. É co-autor do livro “Poder Judiciário e Desenvolvimento do Mercado de Capitais” (editora Saraiva, 2008)

“Como ex-aluno da primeira turma da DIREITO SP, reconheço o quanto ela foi importante para meu desenvolvimento pessoal e profissional. Tive parte do curso financiado, sem o qual seria quase impossível ter tido essa trajetória. Por isso, junto com outros ex-alunos, quero contribuir para ampliar a política de bolsas oferecidas e conseguir que pessoas com mérito não deixem de sonhar com a DIREITO SP por motivos financeiros. Alunos com condições e histórias de vida diferentes vão dinamizar a Escola e todos ganham, os alunos e a sociedade.”

Isabela Parisio

Yara Romeiro Hermeto Consultoria

Voluntários

Caroline Dias | Clara Bauer | Larissa Santiago Gerbrim | Livia Flora | Raquel Lima Scalcon | Roberto Kerr Cavalcante Bonometti

Conselho Deliberativo

Ary Oswaldo Mattos Filho

Carlos Ari Sundfeld

Conselho Fiscal

  • Antonieta Elisabete Magalhães Oliveira
  • Francisco Secaf Alves Silveira
  • Luís Gustavo Haddad

Associados

Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas
Representada pelo seu diretor em exercício Oscar Vilhena Vieira.

Contabilidade

Organização Contábil Globo